Fale Conosco pelo WhatsApp

SOBRE NÓS

As marcas hoje em dia não ficam apenas em uma estante, elas têm voz, opinião, posicionamento de marca e refletem muito no dia a dia das pessoas. As marcas precisam fazer sentido e é exatamente isso que #DaMinhaCor trouxe: sentido. Chegamos em Janeiro/2018 no mercado para fomentar o cenário de #empoderamento e dizer o óbvio: Somos todos diferentes e precisamos de produtos e facilidades para toda essa #diversidade.

Estamos nesta jornada construindo uma marca cada vez mais forte que seus próprios produtos pioneiros, muito disso pela sua legitimidade, porém o mais importante dos motivos: o #CLIENTE se vê genuinamente em nossos produtos quando olha para a gôndola das lojas.

Não é comum você ver consumidores comprando determinados tipos de produtos e tendo orgulho de postar nas redes sociais, e isso acontece diariamente de maneira espontânea com a DaMinhaCor. Nossos produtos transcendem a relação de produto comercial para produto cultural para a nossa população negra e conquista cada vez mais fãs e advogados da marca inclusive entre a população branca antirracista.

Separamos 6 coisas bem bacanas para você conhecer um pouquinho da DaMinhaCor, entender como nós funcionamos e se isso faz sentido para você, se os nossos valores batem, vamos lá?

01 – História

 

foto: pente e acessórios da decada de 60 pertenceu a Dna Maria da Penha Delfino (in memorian) - avó do Maurício Delfino

Era década de 80 e a cozinha de casa se transformava em um salão de beleza! Minha avó juntamente com as demais mulheres da família, alisavam os cabelos com pentes e acessórios de ferro aquecidos no fogão. Era um processo de “aceitação na sociedade” para procurar emprego, ir para escola, e por aí vai... caso contrário seriam alvos de constantes ataques discriminatórios.

Ali começou a inquietação do fundador da DaMinhaCor, Maurício Delfino, ainda na sua adolescência, e ao questiona-las as respostas além do ponto central já citado, eram: não existem produtos para nós no Brasil, quando tem são importados e muito caros, e se tem lançamentos nacionais são sazonais ou restritos.

Michele Eduardo, responsável pela marca Nubia.Afri by DaMinhaCor, profissional da área da saúde e amante do mundo da beleza, também obtinha da mesma opinião. Percebeu em suas viagens para o exterior, prateleiras lotadas de produtos para população negra, enquanto no Brasil, a variedade era limitada.

Assim nasceu a DaMinhaCor genuínamente com o um compromisso expresso em nosso propósito maior: Ajudar o acesso da população negra e de cabelos afro à produtos que foram pensados e concebidos por nós e para nós.

02 –  Apoia a diversidade cultural

O nome já diz muito sobre a gente e a da DaMinhaCor não é um tom específico, é singular, é do jeito que você se olha e se identifica. A marca chegou para apoiar o movimento negro e amplificar a voz desse cenário. Provamos que estamos nessa e que diversidade cultural faz parte do nosso vocabulário tendo tamanhos diferentes de toucas de natação, toucas descartáveis, toucas tela para cozinha, capelo de formatura, maquiagens exclusiva para pele negra e agora uma linha de tratamento capilar para cabelos afro, para te passar a mensagem que não existe ninguém melhor do que nós para saber das nossas necessidades.

03 – Sem distinção de gênero

Queremos que pessoas, sejam homens ou mulheres sintam-se confortáveis com a nossa marca, que seja uma experiência agradável e que agregue valores para a vida de cada um.

04 –  Consciência ambiental

DaMinhaCor não se contentou em ser uma marca brasileira e que entende seu consumidor, pensou também no impacto ao meio ambiente. Por isso, a nossa linha de tratamento capilar exclusiva para cabelos afro livre de sulfato, parabenos e petrolatos.

05 –  Consumo Consciente - Cruelty Free

Nossa linha de maquiagens Nubia.Afri by DaMinhaCor é "livre de crueldade", ou seja, nós e nossos fornecedores não utilizamos ingredientes testados em animais e não usamos componentes que venham de origem animal. 

06 –  Voz empoderadora

A DaMinhaCor tem uma comunicação muito aberta, com personalidade e legitimidade, o que faz toda a diferença. Não precisamos nos colocar no lugar do outro (população negra) para entender suas dores e demandas de mercado, nós somos parte integrante desta população e sentimos na pele as lacunas deixadas pelo mercado tradicional. 

É muito mais do que vender produtos para a população negra, é agregar conteúdo relevante e valores importantes como "Senso de Pertencimento" para as pessoas, essa é nossa força competitiva.

Podemos contar com você nessa missão? Por um mundo DaMinhaCor!

Atualizado Mar./2021

foto: Michele Eduardo - Responsável pela Nubia.Afri by DaMinhaCor e Maurício Delfino - Fundador da DaMinhaCor

Sobre a loja

Temos um compromisso expresso em nosso propósito maior: ajudar o acesso da população #negra e de cabelos #afro à produtos concebidos por nós e para nós: toucas de natação, toucas descartáveis, capelo chapéu de formatura e maquiagem para pele negra.

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos

DA MINHA COR IMPORTADORA E EXPORTADORA LTDA. - CNPJ: 28.709.448/0001-06 © Todos os direitos reservados. 2021